terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Natal a luz de vela



Estou em Lucélia onde a civilização e o progresso ainda não deram sinais de existencia.E ao caminhar pelas ruas daqui, debaixo do sol daqui, junto com pessoas daqui, me lembro do Natal de São Paulo. Como sabem, ao menos acredito que saibam, o Natal é uma data festiva em que a decoração é a base de muitas luzinhas baratas que piscam e piscam ao som do sininho de Belém tocada por um aparelhinho igualmente barado que emite sons no formato . midi de tão ruim. Em fim, o meu Natal não teve nada disso. Eram 18:35 para ser exato, quando começõ a chover em São Paulo. Eu estava lendo artigos de Publicidade na internet, estava me deliciando quando passado algum tempo que a chuva havia ficado mais forte, a luz de casa apagou. Ficamos tensos em casa e na espectativa da luz voltar, passaram duas horas. É parece que a luz não vai voltar por hoje, pensei. Logo pegamos as velas e esquematizamos a iluminação de tal modo que fosse possível enchergar pelo menos os moveis de casa. Nós tinhamos dois hospedes; Lima e ina. Eram dois norte americanos filhos da amiga de minha tia. Eles estavam como eu estou agora, de férias e, em um lugar relativamente distante. E naquela situação logo pensei: O que dirá eles quando voltarem para suas terras? "Tivemos um natal sem luz no Brasil". É Brasil, como sempre alimentará a sua fama como um paizinho retrogrado.Ninguem da compainha de luz resolveu o problema, talvez estivessem comemorando com suas familias enquanto eu com a minha viviamos um black out natalino.

Nenhum comentário: